Contador anterior desde 2007 contou 47.000 visitantes, a que somarão os do contador seguinte:

Se for mesmo muito curioso ou não concorda com o conteúdo deste blogue, deixo-lhe o meu correio electrónico xilefe@gmail.com para que possamos discutir estes assuntos e corrigir os erros ou gralhas daquilo que escrevi. Da diferença nascerá a verdade dos factos. Todos é que sabemos tudo.
Podem usar os textos, imagens e vídeos, desde que informem a autoria e o local da divulgação.

Quer saber o que publicamos neste blogue em 2006?

Clique AQUI

AGRADECIMENTO PÚBLICO:

Poderá não ser vulgar encontrar a imagem de um Campo Santo
Ver mapa maior">(clique aqui para ver a imagem) postada num blogue. Mas há uma razão muito válida para tal, a de agradecer publicamente às pessoas que, anonimamente, têm cuidado e ornado a campa dos meus saudosos pais, António do Marta e Josefa dos Ferreiros. Estou feliz por ter sabido quem são e eternamente agradecido a ambas pelo carinho desinteressado e a estima dedicada. Nós vos estamos gratos para todo o sempre. Bem-haja.

Translate - Tradutor

19/11/2010

Aboim da Nóbrega também tem empreendedores - Desta vez encontramo-nos com o Sr. José do Raínho, de Casais de Vide


Do diálogo agradável tido com o Sr. José do Raíndo foi fácil ver que é um homem que gosta do que faz como empreendedor na criação de gado. Também se percebe perfeitamente que, pelo menos em Aboim da Nóbrega, não é fácil levar a bom termo o que almeja para futuro. Pareceu-me um homem na busca de soluções para avançar e com fé em progredir.

Na nossa conversa também fiquei a saber que foi ele quem preparou a Eira da Pequenina (na 5ª foto) com bosta das suas vacas, na manhãzinha cedo do dia da malhada de 20 de Agosto de 2010, para que à tardinha se pudesse malhar sem que o grão do Centeio se entranhasse nas fendas das lajes de que é feita aquela Eira rara. Bem-haja Zé do Raínho.
.
Deixo aqui uma pergunta. Será de encarar a possibilidade de os criadores de Gado de Aboim da Nóbrega se juntarem numa organização que permita os melhoramentos e apoios de que carecem?
.
Vídeo, fotos e texto feitos e editados por Félix Vieira
----------------------------------------------------
TAMBÉM EM FRANCÊS - Porque erros de tradução serão possiveis, por favor, confira sempre com o original em Português:
.
AUSSI EN FRANÇAIS - Pourquoi erreurs de traduction sont possibles, s'il vous plaît vérifiez toujours avec l'original en portugais:
.
Dialogue avec Nice avait rainda M. Joseph était facile de voir qu'un homme qui jouit en tant qu'entrepreneur dans le bétail. Il réalise aussi très bien que, au moins en Aboim da Nobrega, n'est pas facile de compléter ce que vous souhaitez pour l'avenir. Il a semblé comme un homme à la recherche de solutions à l'avance et avec foi dans le progrès.
Lors de notre conversation me dit aussi que c'est lui qui a préparé la Chiquitita Eira (dans le 5eme photo) avec de la bouse de leurs vaches en début de matinée au début de la journée de marbré 20 août 2010, pour le soir s'il pouvait frapper sans le grain de seigle est enracinée dans les fissures de la dalle est faite que Eira rares. Eh bien il ya Joe Queen.
Je laisse ici une question. Devront faire face à la probabilité d'éleveurs Aboim da Nobrega adhérer à une organisation qui permet des mises à niveau et le soutien dont ils ont besoin?
.
Vidéo, photos et textes réalisés et édités par Félix Vieira























































---------------------------------------------------------