Contador anterior desde 2007 contou 47.000 visitantes, a que somarão os do contador seguinte:

Se for mesmo muito curioso ou não concorda com o conteúdo deste blogue, deixo-lhe o meu correio electrónico xilefe@gmail.com para que possamos discutir estes assuntos e corrigir os erros ou gralhas daquilo que escrevi. Da diferença nascerá a verdade dos factos. Todos é que sabemos tudo.
Podem usar os textos, imagens e vídeos, desde que informem a autoria e o local da divulgação.

Quer saber o que publicamos neste blogue em 2006?

Clique AQUI

AGRADECIMENTO PÚBLICO:

Poderá não ser vulgar encontrar a imagem de um Campo Santo
Ver mapa maior">(clique aqui para ver a imagem) postada num blogue. Mas há uma razão muito válida para tal, a de agradecer publicamente às pessoas que, anonimamente, têm cuidado e ornado a campa dos meus saudosos pais, António do Marta e Josefa dos Ferreiros. Estou feliz por ter sabido quem são e eternamente agradecido a ambas pelo carinho desinteressado e a estima dedicada. Nós vos estamos gratos para todo o sempre. Bem-haja.

Translate - Tradutor

31/03/2008

Só faltava mais esta a Aboim da Nóbrega!!!…




Embora se saiba que a prioridade do Comboio de Alta Velocidade (CAV) Porto-Vigo não está em primeiro lugar e todos sabemos também que, os traçados por onde irão ser feitas essas vias para a grande velocidade sofrem quase sempre muitas alterações.

Hoje, depois de consultar o primeiro trajecto em estudo, constatei com um misto de tristeza e alegria, que Aboim da Nóbrega iria ser atravessada por esta via em direcção à Galiza. Tristeza porque Aboim da Nóbrega depois da travessia ficaria dividida em duas, por outro lado a estação para o CAV mais próxima seria a de Braga ou Valença, sim porque ninguém acredita que vá ter no Concelho de Vila Verde alguma paragem do CAV. Alegria, porque passe por onde passar é sempre uma mais valia para o nosso bonito Minho.

Bom, mas vamos sonhando, porque esta notícia e o vídeo só têm a ver com o 1.º DE ABRIL (DIA DAS MENTIRAS). Embora, convenhamos que seria bom que a REFER/CP prolongassem a linha do comboio tradicional, numa primeira fase, de Braga até Vila Verde e numa segunda fase, de Vila Verde até Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, não se esquecendo de, no percurso fazer uma estação em Aboim/Portela. Que vos parece, está de acordo?... Então é só deixar, aqui em baixo em Comentários, a sua opinião.

Referência:
http://br.youtube.com/watch?v=irN_RN3YSGI

Escrito por Félix Vieira

Meus sítios na Net:
http://aboimdanobrega.blogspot.com/
http://br.youtube.com/taveiras
http://pt-pt.facebook.com/people/Felix-Vieira/100000789004718

21/03/2008

Viver a Páscoa em Aboim da Nóbrega







Mesmo me encontrando e residir longe da minha terra natal e não me poder deslocar nesta altura para viver a quadra pascal, tenho a sorte de ter pessoas amigas, os jovens de Aboim da Nóbrega, como por exemplo, o digníssimo Fernando Rei que me enviou uma foto da Páscoa de 2003, onde se ostenta o Compasso da Páscoa com muito brio. Bem-haja amigo Rei.

É bom constatar no vídeo (sem som) do grande aboinobrense autor do Portal de Aboim da Nóbrega a forma como as pessoas mantêm a tradição de receber a Cruz em suas casas e agraciam as pessoas com umas bebidazinhas e umas guloseimas as quais eu recordo com saudades, mas isso fica para mais um textozinho em Divagando… Páscoa Feliz para todos com muito boa sorte na estrada…

Escrito, vídeo e fotos feitos e editados por Félix Vieira

Referências:
O meu agradecimento muito especial ao Aboinobrense Fernando Rei.
http://br.youtube.com/watch?v=aBg3nHdl5T0
http://www.aboimdanobrega.com/index.php?option=com_frontpage&Itemid=146
http://www.aboimdanobrega.com/index.php?option=com_content&task=view&id=190&Itemid=135
.

Meus sítios na Net:
http://aboimdanobrega.blogspot.com/
http://br.youtube.com/taveiras
http://pt-pt.facebook.com/people/Felix-Vieira/100000789004718

19/03/2008

Feliz dia do Pai

Neste Dia do Pai, quero aqui deixar um Pessegueiro em flor, como que um agradecimento a todas as amigas e amigos que se lembraram de mim neste dia, e em especial à minha família. Simbolizando ainda, a chegada da Primavera e todas as Primaveras que consigamos aportar às nossas existências.

Esta árvore em flor é, ainda, uma homenagem à memória do meu Pai, António Vieira (1ª foto), simbolizando a dedicação com que meu Pai amava as árvores, bem como, toda a Natureza.












Na 2ª foto o Pai sou eu, também amo a Natureza e toda a Humanidade. Bom dia do Pai.

Escrito e foto do Pessegueiro, feitos por Félix Vieira.





Meus sítios na Net:
http://aboimdanobrega.blogspot.com/
http://br.youtube.com/taveiras
http://pt-pt.facebook.com/people/Felix-Vieira/100000789004718

07/03/2008

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 8 de Março














Temos razões para acreditar que só as Mulheres de valor, que são todas, poderão acabar com a guerra no mundo. Não conheço o autor do texto, PARA AS MULHERES DE VALOR, mas a mim diz-me muito, o que me levou a adicionar-lhe uns “comentáriozinhos” e a imagem de fundo, que para mim é um símbolo de vida.

As Rosas que neste Dia Internacional da Mulher ofereço a todas as Mulheres do mundo, só representam a minha admiração pelas suas qualidades humanas. Não desistam, bem hajam.

Quis aumentar o âmbito da minha homenagem à Mulher, colocando um Vídeo das Rosas que lhes ofereço como prova da minha admiração, no You Tube, já disponível. E tenho a certeza que existem muitos homens que me acompanham na homenagem, como por exemplo o grande Poeta Português, Euclides Cavaco.

Para melhor ler o diálogo de Deus com o Anjo, clique em cima do texto para o aumentar, podendo fazer o mesmo nas imagens das flores para ler as mensagens nelas inseridas. FELIZ DIA DA MULHER, vezes 366 dias por ano.

Escrito e/ou adaptado por Félix Vieira
Fotografias feitas por Félix Vieira