Contador anterior desde 2007 contou 47.000 visitantes, a que somarão os do contador seguinte:

Se for mesmo muito curioso ou não concorda com o conteúdo deste blogue, deixo-lhe o meu correio electrónico xilefe@gmail.com para que possamos discutir estes assuntos e corrigir os erros ou gralhas daquilo que escrevi. Da diferença nascerá a verdade dos factos. Todos é que sabemos tudo.
Podem usar os textos, imagens e vídeos, desde que informem a autoria e o local da divulgação.

Quer saber o que publicamos neste blogue em 2006?

Clique AQUI

AGRADECIMENTO PÚBLICO:

Poderá não ser vulgar encontrar a imagem de um Campo Santo
Ver mapa maior">(clique aqui para ver a imagem) postada num blogue. Mas há uma razão muito válida para tal, a de agradecer publicamente às pessoas que, anonimamente, têm cuidado e ornado a campa dos meus saudosos pais, António do Marta e Josefa dos Ferreiros. Estou feliz por ter sabido quem são e eternamente agradecido a ambas pelo carinho desinteressado e a estima dedicada. Nós vos estamos gratos para todo o sempre. Bem-haja.

Translate - Tradutor

13/12/2010

Engenho de Maçagem do Linho no Rio Vade em Aboim da Nóbrega


Meter a imponente Igreja de Aboim da Nóbrega dentro do seu próprio rico tecto foi fácil, como se constata na foto.
Mas meter aqui a informação do local exacto onde existiu o Engenho de Maçagem do Linho com rodízio movido por água do nosso Rio Vade em Aboim da Nóbrega (na foto ao lado direito), é que lamento muito, mas desconheço, embora conste em documentos que consegui obter recentemente.
Conheço Aboim da Nóbrega há mais de cinquenta anos (minha terra natal) e também conheço, desde sempre, relataivamente bem, o nosso Rio desde Gondomar até ao Boco, mas admito que me tenha passado despercebido ou eu já me não lembre.
Sabendo eu das boas vontades de que os aboinobrenses são capazes, faço-vos um apelo para me informarem onde existiu o referido Engenho, para os e-mailes xilefe@gmail.com ou felixtv@hotmail.com e se preferirem um contacto mais pessoal, o telemóvel 938809260. Bem-hajam.
.
Texto e edição de Félix Vieira
.

Sem comentários: